O presidente da câmara de Belmonte chama a si os pelouros da Coordenação geral, Planeamento estratégico, Gestão financeira e dos recursos, Obras, Desenvolvimento económico e acção social, Cultura, Relações institucionais e internacionais, Turismo, Educação, Fundos comunitários e Reabilitação urbana.
Sofia Fernandes é a vice presidente do município e embora sem funções executivas terá, além da vice presidência, o pelouro da Juventude e Desporto.
António Manuel Rodrigues, vereador a tempo inteiro, ficará responsável pelo Desporto, Protecção civil, Licenciamentos e contra ordenações, Gestão de infraestruturas municipais, Trânsito e transportes e Toponímia.
A Vítor Alves coube a Gestão dos recursos humanos e serviços externos, Água, Saneamento, Jardins, limpeza e salubridade, Mercados, feiras e cemitérios.