RCB/TuneIn
Terça, 07 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PAÚL: ACORDO VIABILIZA EXECUTIVO
Rádio Cova da Beira
A lista do PS, que venceu as últimas eleições autárquicas no Paúl (Covilhã), estabeleceu um entendimento pós eleitoral com a lista "Primeiro o Paúl" para a constituição dos novos órgãos autárquicos daquela freguesia do concelho da Covilhã.
Por Paulo Pinheiro & Nuno Miguel em 28 de Oct de 2013

Com o entendimento alcançado, Gabriel Gouveia assume a presidência do órgão executivo composto na integra por elementos que integraram a lista socialista enquanto que a presidência da assembleia de freguesia é assumida por Carlos Rodrigues Ramos. O novo presidente da junta do Paúl acredita que esta é a solução que garante condições de governabilidade para os próximos quatro anos

"Para todas as listas os problemas do Paul são os mesmos. A votação já sortiu efeito para as eleições agora realizadas (junta e assembleia). Vamos trabalhar de forma empenhada para não termos problemas com a AF", refere Gabriel Gouveia.

Por entre as prioridades para o mandato, o novo presidente da junta destaca o envolvimento da autarquia paulense em acções de dinamização do sector agrícola e ordenamento florestal. A requalificação da ribeira e o reforço do apoio social às populações são outras medidas prioritárias. O autarca pretende ainda criar uma base de dados de cidadãos desempregados na junta com o objectivo de ajudar as pessoas a encontrarem um novo posto de trabalho

"Se tivermos na junta uma lista de pessoas desempregadas na vila, se soubermos de oportunidades  de emprego, de forma natural poderemos indicar à ou às empresas empregadoras os nomes de alguns paulenses que se encontram no desemprego. È preciso ser o mais prático possível, porque as pessoas precisam", sublinha o novo presidente da junta.

Presente na cerimónia de tomada de posse, o presidente da câmara municipal da Covilhã defendeu que a vila dispõe de condições para se afirmar como o motor de desenvolvimento de toda a zona sul do concelho e que as freguesias daquela área, por exemplo, partilhem equipamentos.

Estevão Lopes e Natália Lopes sãos os novos vogais da junta de freguesia. Joel Carvalho e Cristina Damas vão desempenhar as funções de secretários da assembleia de freguesia.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados