RCB/TuneIn
Quinta, 29 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
LOURENÇO PROENÇA DEMITE-SE
Lourenço Proença demite-se da presidência da direcção da Cooperativa de Olivicultores do Fundão. A carta foi entregue ontem ao presidente da mesa da assembleia geral no decorrer da reunião magna que juntou cerca de 200 sócios para deliberarem sobre a construção de um novo lagar de azeite.
Por Paula Brito em 28 de Oct de 2013

O novo lagar seria construído nos terrenos entre a Sanicboe e a Cidesa por uma sociedade a criar entre as duas cooperativas (Sanicobe e Olivicultores). Perante as dúvidas levantadas pelos sócios, Manuel Ramos, apresentou uma proposta no sentido da votação ser adiada para uma próxima reunião. Até lá, a direcção iria elaborar e apresentar aos sócios "o projecto da sociedade, quais os bens da cooperativa para dar entrada na sociedade, a forma de funcionamento, um projecto esclarecido por forma a que os sócios não estejam a dar um pontapé no escuro", referiu o associado.

Perante a aprovação da proposta de Manuel Ramos pela maioria dos sócios, a proposta da direcção acabou por não ser votada. Depois desta deliberação Lourenço Proença apresentou a carta de demissão ao presidente da mesa e abandonou a sala. À RCB explicou que a demissão nada tem a ver com o que se passou na assembleia, uma vez que já trazia a carta escrita, "eu já trazia a carta escrita, eu não tenho saúde para isto, eles sabem que me forçaram a candidatar mas eu não tenho saúde", quanto ao novo lagar "fica como eles entenderem, acompanho-os em tudo mas estando de fora". 

Lourenço Proença diz que a decisão é "irreversível" mas os restantes membros da direcção ainda acreditam num recuo do presidente, caso contrário a demissão em bloco da direcção e a convocação de novas eleições é o cenário mais provável.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados