RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
AUTARCAS NA CORRIDA
Rádio Cova da Beira
Vítor Pereira também é candidato à liderança da comunidade inter-municipal das Beiras e da Serra da Estrela. A próxima assembleia do novo organismo, que resulta da fusão das duas anteriores comunidades, está marcada para o dia 29 de Outubro.
Por Nuno Miguel em 27 de Oct de 2013

No final da primeira reunião do novo executivo da câmara da Covilhã, Vítor Pereira afirmou que “esse é um desafio e aliciante na perspectiva do desenvolvimento regional; sempre fui um fervoroso adepto da cooperação inter-municipal e uma vez eleito presidente de câmara tenho agora a oportunidade de colocar em prática esse meu entendimento”. 

O autarca covilhanense garante que não vai assumir uma postura de sobranceria mas afirma que “a Covilhã assume um papel fundamental ao nível do desenvolvimento de toda a região”. 

Vítor Pereira rejeita ainda a ideia de que o aparecimento desta candidatura possa significar uma clivagem com as intenções já manifestadas por outros autarcas em se candidatar à liderança do organismo “para além do presidente, a comunidade também terá dois vice presidentes; sinceramente eu não acredito que se verifiquem quaisquer clivagens e também não quero que o futuro da comunidade se limite a discutir onde é que vai ficar a sede ou quem será o presidente”:

Para além do presidente da câmara da Covilhã também, os autarcas do Fundão e da Guarda, Paulo Fernandes e Álvaro Amaro, já anunciaram a intenção de avançar para a liderança da nova comunidade inter-municipal. Na reunião de 29 de Outubro serão tratados assuntos correntes e poderá ficar definida a marcação das eleições.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados