RCB/TuneIn
Domingo, 25 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
GARRETT MC NAMARA NA COVILH
Rádio Cova da Beira
O recordista mundial da maior onda surfada esteve de visita à região. O surfista marcou presença numa acção direccionada para os alunos da escola secundária da Quinta das Palmeiras e onde apelou aos jovens para nunca desistirem de lutar pelos seus sonhos.
Por Nuno Miguel em 27 de Oct de 2013

Garrett Mc Namara esteve numa iniciativa solidária organizada pelo núcleo de estagiários de educação física daquele estabelecimento de ensino e que vai possibilitar a utentes do abrigo de São José visitarem a praia da Nazaré no próximo dia 2 de Novembro. Uma acção que para o recordista mundial “pode mudar a vida dessas crianças ainda que seja só por um dia; eu gosto muito de participar em iniciativas que signifiquem algo, como é este o caso e nesse dia, se o tempo o permitir, vamos poder fazer muitas actividades como surfar ou fazer moto-ski”.

Joana Costa, uma das responsáveis pela organização da iniciativa, destaca o papel de algumas empresas da região  em apoiar esta deslocação dos alunos e realça todo o envolvimento da comunidade escolar na visita do surfista “foi uma resposta fantástica uma vez que se houvesse mais lugares haveria aqui mais alunos e no fundo, para além da questão do desporto, também sentimos um envolvimento muito grande na parte solidária o que para nós teve um grande significado”. 

Já o director do Abrigo de São José destaca o carácter solidário desta iniciativa que vai proporcionar um dia diferente a jovens que não tem oportunidade de regularmente contactar com o mar. César Fatela sublinha que “é sempre bom quando se lembram de nós porque somos uma das instituições particulares de solidariedade social com maior relevância em termos da região e estamos gratos por isso”.

Garret Mc Namara vai estar em Portugal até ao inicio de Dezembro mas garantiu que não está focado em bater o recorde que estabeleceu, o ano passado, na praia da Nazaré.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados