Garrett Mc Namara esteve numa iniciativa solidária organizada pelo núcleo de estagiários de educação física daquele estabelecimento de ensino e que vai possibilitar a utentes do abrigo de São José visitarem a praia da Nazaré no próximo dia 2 de Novembro. Uma acção que para o recordista mundial “pode mudar a vida dessas crianças ainda que seja só por um dia; eu gosto muito de participar em iniciativas que signifiquem algo, como é este o caso e nesse dia, se o tempo o permitir, vamos poder fazer muitas actividades como surfar ou fazer moto-ski”.
Joana Costa, uma das responsáveis pela organização da iniciativa, destaca o papel de algumas empresas da região em apoiar esta deslocação dos alunos e realça todo o envolvimento da comunidade escolar na visita do surfista “foi uma resposta fantástica uma vez que se houvesse mais lugares haveria aqui mais alunos e no fundo, para além da questão do desporto, também sentimos um envolvimento muito grande na parte solidária o que para nós teve um grande significado”.
Já o director do Abrigo de São José destaca o carácter solidário desta iniciativa que vai proporcionar um dia diferente a jovens que não tem oportunidade de regularmente contactar com o mar. César Fatela sublinha que “é sempre bom quando se lembram de nós porque somos uma das instituições particulares de solidariedade social com maior relevância em termos da região e estamos gratos por isso”.
Garret Mc Namara vai estar em Portugal até ao inicio de Dezembro mas garantiu que não está focado em bater o recorde que estabeleceu, o ano passado, na praia da Nazaré.