RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
POL?MICA ? PS EM PENAMACOR
Assembleia Municipal de Penamacor marcada pela pol?mica: 3 elementos da bancada do Partido Socialista chegaram a abandonar a sala em protesto pela forma como o presidente da mesa conduzia os trabalhos.
Por Paula Brito em 28 de Feb de 2009

Porfírio Saraiva, Luís Canez e António Dias Lopes consideram que a oposição tem "tem tempo a mais". Lopes Marcelo, presidente do órgão, fala em cumprimento do regulamento e coloca o lugar à disposição "este lugar está sempre à disposição".

Mas a polémica no seio da maioria não ficou por aqui. A proposta do executivo para a criação de um regulamento municipal de apoio ao cooperativismo acabou por não reunir o consenso na bancada socialista que considerou um dos pontos do regulamento "um cheque em branco ao executivo". A proposta acabou por ser aprovada com 3 votos contra e 3 abstenções, do PS, e 12 votos a favor da oposição. Apesar de tudo, segundo Domingos Torrão, o Partido Socialista "continua unido, não existe qualquer problema no seio do PS". Em relação ao presidente da mesa da assembleia "foi convidado por mim e pelo líder da distrital para o cargo e vai manter-se assim pelo menos até final do mandato, depois logo se verá".

A assembleia municipal de Penamacor elegeu ainda Porfírio Saraiva e António Dias Lopes, da bancada do PS, e Manuel Robalo da coligação “Todos por Penamacor” para integrarem a comunidade intermunicipal Beira Interior Sul. Foi o resultado da votação, depois da aplicação do método de Hondt, nas duas listas que se apresentaram.

Uma assembleia marcada ainda por uma intervenção crítica ao executivo por parte de Francisco Abreu e que levou, mais uma vez, o presidente da autarquia a solicitar as gravações da assembleia para analisar juridicamente as declarações daquele membro da bancada da oposição.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados