RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
QREN: 66% TAXA DE EXECUÇÃO NO CENTRO
Rádio Cova da Beira
Região Centro executou, até à data, 66% dos mil e 700 milhões de euros do QREN aprovados para esta região. A taxa de execução final será conhecida quando o Quadro de Referência Estratégica Nacional chegar ao fim. Para já, e até final do ano, ainda há algumas janelas de oportunidade para a região centro e em particular para o interior.
Por Paula Brito em 25 de Oct de 2013

Outras da categoria:

"Há algumas janelas de oportunidade e algumas muito relevantes para o interior da região centro, é o caso do Sialm, é um sistema de incentivos específico para micro empresas do interior, e que está ainda a colher candidaturas até ao mês de Dezembro, se houver micro empresários que queiram fazer um pequeno investimento e criar um posto de trabalho que seja, o Sialm é uma óptima resposta, têm é que se apressar com as candidaturas porque elas de facto estão a findar", explica o presidente da CCDRC. Para além do Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas no Interior, que permitiu "a criação de uma centena de postos de trabalho no interior da região centro", ainda há outros concursos que vão ser lançados nas próximas semanas tendo em vista o encerramento do QREN "vamos abrir muito em breve concurso para infra estruturas de ciência e tecnologia e também para capacitação das organizações da região centro, já a pensar em 2014 - 2020". 

A região centro reduziu de 12 para oito, o número de NUT. Uma nova realidade que segundo o presidente da Comissão de Coordenação da Região Centro foi vista com bons olhos pela comissão europeia. As CIM, isto é, Comunidades Intermunicipais, terão um capítulo no Plano de Acção Regional do próximo quadro comunitário de apoio "um capítulo que é da responsabilidade de cada uma das CIM, há um investimento específico que está a ser planeado, os investimentos territoriais integrados, cada CIM trabalhará no sentido de vir a ter um instrumento de apoio ao desenvolvimento, podendo depois vir a financiar-se a partir dos vários programas operacionais existentes".

Pedro Saraiva, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro, em declarações à RCB à margem do workshop que a CCDRC promoveu no Fundão sobre inovação em contexto rural, uma das prioridades da região centro no "Portugal 2020" que vem substituir o Qren a partir do próximo ano.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados