RCB/TuneIn
Terça, 27 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
POLO DE SAÚDE: VALÊNCIAS DEFINIDAS ATÉ FINAL DO ANO
Rádio Cova da Beira
A criação da unidade de medicina nuclear no hospital do Fundão é uma das valências que pode vir a ser criada no âmbito da constituição do pólo de saúde da Beira Interior.
Por Nuno Miguel em 24 de Oct de 2013
A afirmação feita pelo presidente da ARS do Centro, José Tereso que, embora sem querer gravar declarações à margem da cerimónia de inauguração da nova unidade de cuidados diferenciados do centro hospitalar da Cova da Beira admitiu que essa questão está a ser equacionada pelos três hospitais.

Questionado também sobre o tema, o presidente do conselho de administração do CHCB refere que “as reuniões entre as três instituições estão a correr bem e eu acredito que até final do ano vai ser apresentada ao ministério da saúde a proposta final”.

Miguel Castelo Branco acredita que a criação do polo de saúde “é fundamental no sentido de reforçar a capacidade de serviços hospitalares existentes na região e o que interessa neste processo é valorizar o que os cidadãos podem ganhar e não alguns serviços que cada unidade, por si, pode vir a perder”.

Dentro desta estratégia, o centro hospitalar da Cova da Beira continua a dar passos no sentido de integrar a rede de turismo médico que o ministério da saúde está a desenvolver a nível nacional. Miguel Castelo Branco refere que “essa ideia está a ser desenvolvida a par da estratégia que o ministério da saúde tem vindo a implementar e por isso temos vindo a dialogar com entidades e agentes empresariais nacionais e estrangeiros para que isso possa avançar assim que sejam tomadas decisões a nível nacional”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados