RCB/TuneIn
Terça, 25 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BELMONTE: CARAS NOVAS NO EXECUTIVO
Rádio Cova da Beira
Dos cinco vereadores que integram a nova equipa da câmara municipal há apenas uma cara que se mantém no executivo. Na maioria socialista, à excepção do presidente, todos os restantes elementos ocupam o cargo pela primeira vez.
Por Nuno Miguel em 24 de Oct de 2013
O principal destaque do novo executivo vai para Sofia Fernandes que é a primeira mulher a exercer funções como vice presidente da câmara e também é a única representante do sexo feminino. Embora não vá assumir funções em regime de permanência a autarca garante que vai assumir uma postura intransigente em defesa das populações do concelho e considera uma honra ser a primeira mulher a assumir a vice presidência da autarquia “é um sinal de que a política já começa a ser vista como algo que já não é apenas dos homens e as populações podem ter a certeza que embora não assuma funções a tempo inteiro vou estar diariamente na câmara; claro que também me sinto muito contente pelo facto de ser uma mulher jovem e poder aqui representar dois extratos sociais muito importantes”.

Outra das caras novas na autarquia é António Manuel Rodrigues que depois de 12 anos como presidente da junta de freguesia de Belmonte vai passar a ter funções executivas na câmara municipal. O autarca reconhece que estas novas funções representam “um desafio enorme” mas acrescenta que “as populações já me conhecem e sabem que estou sempre disponível para o diálogo e para procurar encontrar soluções para os problemas que apareçam”.

O único rosto que transita do anterior executivo é David Canelo, que depois de ter feito parte no anterior mandato da maioria socialista vai agora ser o único vereador da oposição. Nas novas funções o autarca refere que vai ter “uma postura responsável mas ao mesmo tempo vigilante do cumprimento das promessas feitas em campanha eleitoral no que diz respeito à criação de empregos e à chegada de investidores ao nosso concelho, nomeadamente brasileiros”.

Outra das novas caras no executivo é Vítor Alves, que durante vários mandatos foi presidente da junta de freguesia de Caria mas que, no final da cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos, não quis prestar declarações.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados