RCB/TuneIn
Domingo, 23 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BTT: PERCURSO DE N√ćVEL EUROPEU
Rádio Cova da Beira
Castelo Novo (Fund√£o) foi, recentemente, palco da quinta e √ļltima prova pontu√°vel para a Ta√ßa de Portugal de Cross Ol√≠mpico. Participantes, respons√°veis de equipas e dirigentes federativos e associativo deixaram rasgados elogios √† organiza√ß√£o e ao tra√ßado da prova.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Oct de 2013

"A organização esteve perfeita. Com as características do relevo consegue-se fazer uma pista ao nível dos melhores percursos da Europa e apenas tirando partido do terreno. è muito bom", refere Alexandre Domingues, responsável do BTT na Federação Portuguesa de Ciclismo.

"É um traçado muito natural. Não tem obstáculos artificiais, os existentes são do próprio terreno. Gostei mesmo muito", afirma David Rosa (Lyberty Seguros /E. Marques e Rosa/Movefree) vencedor da etapa e da Taça de Portugal em elite masculina.

Para António Garcia, director da prova e membro do BTT Gardunha (Fundão), este tipo de eventos é fundamental para divulgar a região e "é uma forma de levar a que as classes de formação fiquem atraídas pela modalidade. Mais de três centenas de pessoas ficaram apaixonadas por Castelo Novo", refere aquele responsável.

Também Agnelo Quelhas, presidente da direcção da associação de ciclismo da Beira Interior sublinha a importância para a região de ser escolhida para a realização destes eventos "a prova é a evolução natural do ciclismo na Beira Interior. Temos tentado promover o aparecimento de novas equipas e elas aí estão. Esta foi prova foi um sucesso".

O vice-presidente da CMF destaca o trabalho que o município fundanense tem vindo a realizar também neste domínio. Para esta prova autarquia concedeu um apoio de cerca de nove mil euros, um investimento amplamente justificado.

"Para colocarmos o Fundão neste calendário do BTT precisavamos de êxito. Tivemos um voto de confiança da Federação para organizar o evento e obtivemos sucesso. Foi muito importante e queremos continuar a apostar nesta modalidade", disse Miguel Gavinhos.

Fernando Simões, do BTT Gardunha, foi campeão regional de veteranos B sustenta que a classificação alcançada é fruto do trabalho que a equipa tem vindo a realizar

"Foi uma boa época para o clube. Trabalhámos bem para obter bons resultados. Queremos continuar", disse o atleta.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados