RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
"PRESIDENTE FEZ LEITURA ERRADA DOS RESULTADOS ELEITORAIS"
Rádio Cova da Beira
√Č a conclus√£o dos eleitos do PS, CDU e PSD no Tortosendo. Em documento dirigido √† popula√ß√£o da vila, os tr√™s partidos afirmam que, no passado dia 29 de Setembro, ¬ďo eleitorado do Tortosendo se pronunciou pela aus√™ncia de uma maioria absoluta de qualquer for√ßa pol√≠tico-partid√°ria, dando claramente a indica√ß√£o de um virar de p√°gina na nossa terra¬Ē.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Oct de 2013

De acordo com os três partidos, a força política mais votada em vez de procurar o entendimento com os restantes eleitos para uma solução “procurou impor uma solução que a colocaria em maioria absoluta no executivo da Junta de Freguesia, fazendo separadamente propostas ao PS e à CDU nesse sentido”. A resposta foi a de recusar todas as soluções que não reflictam a expressão dos resultados verificados no acto eleitoral de Setembro último 

No comunicado à população do Tortosendo,  PS, CDU e PSD informam que propuseram ao, agora presidente eleito, na semana anterior à tomada de posse do passado dia 21, uma reunião, na qual esperavam debater uma proposta de constituição do executivo da Junta de Freguesia do Tortosendo que refletisse a vontade popular maioritariamente expressa nas urnas “Essa tentativa de diálogo foi liminarmente recusada, com o argumento de que nada havia a conversar com as outras forças políticas, dado que ele, David Silva, é que tinha ganho as eleições e que já dispunha de uma solução”; refere o documento.

Os eleitos do PS, CDU e PSD não escondem a surpresa pela solução apresentada por David Silva, na passada segunda-feira, na assembleia de instalação dos órgãos da freguesia“Uma solução que pretendia transformar uma maioria relativa numa maioria absoluta”, sublinham.

As três forças partidárias apresentam uma proposta para a composição do executivo: Independentes (2 elementos); P. S. (2 elementos); C. D. U. (1 elemento).

Nas eleições autárquicas, a lista de independente obteve 35,4% (cinco mandatos), o PS 27,55% (quatro mandatos), CDU 18,98% (três mandatos), PSD 9,87% (um mandato). O BE não conseguir nenhum mandato. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados