RCB/TuneIn
Terça, 10 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BOIDOBRA: ÓRGÃOS TOMAM POSSE
Rádio Cova da Beira
Executivo da junta de freguesia daquela vila do concelho da Covilhã vai ser composto na integra por eleitos da CDU apesar de aquela força política não ter vencido as últimas eleições autárquicas com maioria absoluta.
Por Nuno Miguel em 23 de Oct de 2013
A proposta apresentada por João Simão, presidente da junta de freguesia, foi aprovada com cinco votos a favor e quatro contra. Nesse sentido Inês Ramos e Fernando Melo são os restantes elementos que vão integrar o órgão. Quanto à assembleia de freguesia vai ser liderada pelo Partido Socialista. João Cameira é o novo presidente do órgão e vai ter como secretários João Santos e Sofia Craveiro, também eleitos nas listas do PS.

No fina da cerimónia de tomada de posse o novo presidente da assembleia de freguesia não escondeu algum desconforto pela forma como decorreu a votação “o que se passou foi que o presidente da junta não prestou todos os esclarecimentos em relação à proposta que apresentou e por isso chegámos a este resultado”. Apesar disso João Cameira garante que A2 assembleia de freguesia não será uma força de bloqueio à acção da junta de freguesia mas será sempre uma defensora intransigente da Boidobra e das suas populações”.

Já o novo presidente da junta de freguesia garante que a proposta foi apresentada dentro da lei “a eleição dos vogais da junta foi feita em simultâneo e não nome a nome”. João Simão mostra-se satisfeito porque vai ficar “a trabalhar a junta de freguesia com as pessoas que queria” facto de ter vencido a lista com quem queria trabalhar no executivo mas mostra-se algo preocupado pelo facto de a assembleia poder ser um obstáculo ao trabalho do executivo “tenho alguma apreensão em relação a isso mas agora só o futuro o dirá”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados