RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
APROXIMAR OS CIDADÃOS DAS DECISÕES
Rádio Cova da Beira
“As populações do concelho de Belmonte não podem continuar afastadas da assembleia municipal”. A afirmação feita pelo novo líder do órgão na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos daquele concelho.
Por Nuno Miguel em 23 de Oct de 2013
Paulo Borralhinho admite que criar condições para que os cidadãos participem na assembleia municipal duma forma mais activa e que possam acompanhar de perto as grandes decisões do concelho é uma das suas principais preocupações neste mandato “sempre o disse ao longo da campanha que esse seria um objectivo para concretizar ao longo deste mandato uma vez que os cidadãos devem estar mais próximos dos eleitos e perceber que a actividade política é importante para as suas vidas e por isso pretendemos tomar medidas no sentido de reforçar esse envolvimento”.

Medidas que, de acordo com Paulo Borralhinho, vão passar por algumas alterações ao modelo de funcionamento “por um lado vamos apostar na realização das reuniões em horário pós laboral para que os cidadãos possam comparecer nas reuniões e por outro lado queremos também reforçar a realização de reuniões descentralizadas nas freguesias; certo é que também ao nível interno vai haver modificações e as reuniões preparatórias vão contar com a presença de membros do executivo”.

Na nova composição da assembleia municipal de Belmonte a bancada do Partido Socialista tem 9 deputados, a coligação “Pessoas Pelo Concelho” elegeu 5 e a CDU vai ter Marisa Tavares como representante. Artur Elvas e Anabela Teixeira são os novos secretários do órgão.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados