RCB/TuneIn
Domingo, 16 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
GEO MUSEU MINEIRO EST? ABANDONADO
A den?ncia feita pelo presidente da junta de freguesia de Segura na ?ltima reuni?o da assembleia municipal de Idanha-a-Nova
Por Nuno Miguel em 27 de Feb de 2009

Há vários anos que a câmara municipal recuperou um edifício no centro da freguesia para o equipar como estrutura museológica, mas até à data nada foi feito. Mário Pichorro não compreende os motivos deste atraso e lamenta "o estado de degradação do imóvel. Há vários anos que esperamos pela concretização deste projecto, cada vez mais o espaço está abandonado e eu estou muito preocupado com eventuais situações da vandalismo que ali possam ocorrer".

Armindo Jacinto garante que "a musealização daquele edifício continua a ser uma prioridade do executivo; comungamos da preocupação do senhor presidente da junta, mas ainda não foi mpossível concretizar esse projecto devido aos atrasos na implementação do QREN. Ainda recentemente estive reunido com responsáveis do turismo de Portugal e estou convicto que este ano vamos ter boas notícias quanto à musealização daquele espaço".

O vice presidente da câmara de Idanha considera que este exemplo "reflecte a falta de estratégia do PSD quando esteve no executivo que se preocupou em recuperar o imóvel mas depois não soube o que lhe havia de fazer e fomos já nós que avançámos com o projecto do geo museu mineiro".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados