RCB/TuneIn
Sexta, 22 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
TRABALHO DE AUTARCA EM LIVRO
Rádio Cova da Beira
“Joaquim Morão – Mais de 30 anos ao serviço da causa pública”. É este o título do livro apresentado no centro de cultura contemporânea de Castelo Branco.
Por Nuno Miguel em 22 de Oct de 2013
O livro retrata vários apontamentos da acção desenvolvida por Joaquim Morão como presidente das câmaras municipais de Idanha-a-Nova e de Castelo Branco. Um trabalho de co-autoria dos jornalistas João Carrega e Júlio Cruz com testemunhos de Ramalho Eanes e de Cavaco Silva.

Em declarações à RCB, João Carrega refere que “este livro apresenta diversos apontamentos e apresenta algumas das obras mais emblemáticas que foram concretizadas nos concelhos de Castelo Branco e de Idanha durante as presidências do comendador Joaquim Morão; pensamos que se trata duma obra que vai ficar na história dos dois concelhos”.

João Carrega acrescenta que “este livro não pretende ser uma biografia uma vez que se trata dum trabalho que não está acabado uma vez que depois de deixar as funções de autarca o comendador Joaquim Morão vai estar envolvido noutros projectos e na nossa mente já está a possibilidade de lançar uma segunda edição aumentada”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados