RCB/TuneIn
S√°bado, 20 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
MODALIDADES: AUTOMOBILISMO / ATLETISMO
Rádio Cova da Beira
O Clube Nacional de Montanhismo (Covilhã), através da sua secção de motorismo, vai apoiar a equipa "Quadmax Racing Team", constituída por 3 pilotos, não oficiais, covilhanenses de Todo-o-Terreno (Miguel Nina, Miguel Terenas e José Guilherme Carreira), na sua participação - categoria de Quad's - na 27ª Baja Portalegre 500.
Por Miguel Malaca em 22 de Oct de 2013

A prova realiza-se de 31 de outubro a 2 de novembro, e será pontuável para a Taça do Mundo de Bajas da FIM e Campeonato Nacional Open de TT, em Motos, Quad's, UTV e Buggy's, decorrendo em simultãneo com a corrida de automóveis.

A Baja Portalegre 500, é uma competição que se disputa desde de 1987, na região do Alto Alentejo, e trata-se, indiscutívelmente, da prova de Todo-o-Terreno mais importante do calendário nacional, e uma das mais importantes do mundo, onde participam os melhores pilotos em cada categoria. 

No Atletismo, realizou-se, entretanto, no passado domingo em Castelo Branco, a 1ª Corrida Comendador Joaquim Morão.

Promovida pelo Núcleo Sportinguista de Castelo Branco e organizada pela Xistarca, a prova, na distância de 10.000 metros, foi ganha no escalão de seniores masculinos por David Marques da Serragel/Covilhã.

Relativamente às restantes classificações, os atletas do Grupo Convívio e Amizade nas Donas (Fundão), destacaram-se dos demais.

Seniores Femininos:

1ª Liliana Martins (Donas)

Veteranos I:

1º Gabriel Macchi (Donas)

Veteranos II:

1º  Jorge Rodrigues

Veteranos III:

Fernando Matos (Donas)

Veteranos IV:

1º Francisco Madeira (Donas)

Veteranos V:

1º Licínio Pereira (ID Vieirense)

Veteranos VI:

1º Hélio Godinho (C.B. Abrantes)

Veteranos Femininos:

1ª Silvia Duarte (Individual).

Entretanto, no próximo dia 3 de novembro, o GDR Sarzedense, vai organizar, a partir das 10h, o 15º Grande Prémio de Atletismo das Castanhas.

A prova é aberta aos escalões de Veteranos I e II, Seniores, Juniores, Juvenis, Iniciados e Infantis, masculinos e femininos.

As inscrições encerram, dia 1 de novembro, às 12 horas, na Associação de Atletismo de Castelo Branco. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados