RCB/TuneIn
Segunda, 11 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TRÊS PONTOS CONTRA A CRISE
Rádio Cova da Beira
A Desportiva do Fundão somou a segunda vitória no campeonato nacional da primeira divisão, em futsal. A equipa orientada por Joel Rocha bateu o Boavista por 6-2 e ultrapassou a formação “axadrezada” na tabela classificativa.
Por Nuno Miguel em 19 de Oct de 2013
A equipa fundanense entrou na partida praticamente a ganhar. Logo ao primeiro minuto de jogo, André Nabais correspondeu da melhor forma a uma solicitação de Mário Freitas e inaugurou o marcador. Nos primeiros minutos ainda dispôs de mais algumas oportunidades para ampliar a vantagem o que levou o Rui Pereira a pedir um desconto de tempo. A partir dai o Boavista conseguiu equilibrar as operações, jogou um futsal mais apoiado e conseguiu chegar à igualdade ao minuto 16 por intermédio de Pedro Silva.

Na segunda parte a equipa fundanense voltou a entrar melhor na contenda, mas nos primeiro minutos, e apesar de algumas boas oportunidades não conseguiu atingir com sucesso as redes à guarda de Alex. Até que ao minuto 29, na sequência da marcação dum canto, Couto num remate de meia distância voltou a dar vantagem à equipa orientada por Joel Rocha. Esse golo revolucionou por completo a partida e permitiu à Desportiva marcar mais dois nos minutos seguintes; aos 30 minutos David fez o 3-1 e no minuto seguinte Mário Freitas ampliou a vantagem para 4-1.

O técnico do Boavista mudou então a estratégia e passou a jogar com guarda-redes avançado mas o melhor que conseguiu foi reduzir para 4-2 aos 35 minutos por intermédio de Pinto na conversão duma grande penalidade por falta de André Nabais sobre Norinho.

Até final do encontro, e a jogar em contra ataque, a formação fundanense ainda conseguiu marcar mais dois golos. Aos 37 minutos, Mário Freitas ampliou para 5-2 e a poucos segundos do fim o capitão Couto também bisou e encerrou as contas da partida.

Arbitragem sem influência no resultado.


ADF: Cláudio, André Nabais, Couto, Mário Freitas e Noé Pardo. Jogaram ainda: André Sousa, David, Miguel Silva, Liléu


Acção disciplinar: Cartão Amarelo para Mário Freitas (12´)


Treinador – Joel Rocha



Boavista – Alex; Ivan, Tiago Ribeiro, Pedro Silva e Kukes. Jogaram ainda: Norinho, Miguel, Pinto, Pedro Andrade e Dinho


Acção disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Silva (17´) e Ivan (32´)


Treinador – Rui Pereira


Discurso directo:


Joel Rocha (Treinador ADF) - “Foi uma vitória muito importante fruto do querer e determinação que sempre mostrámos; naturalmente que marcar três golos de forma quase consecutiva foi uma das chaves do jogo uma vez que estávamos com algumas dificuldades em desbloquear a defensiva adversária, mas a partir do momento em que conseguimos isso a vitoria acabou por aparecer com alguma naturalidade e conseguimos ter hoje a eficácia que não tivemos noutros encontros”.


Rui Pereira (Treinador Boavista) - “Não entramos bem no jogo mas a partir do momento em que pedi um desconto de tempo a equipa esteve mais atenta e conseguiu equilibrar bem o jogo; na segunda parte sofrer aqueles três golos de rajada deixou a equipa quase sem reacção e a partir dai a história ficou escrita”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados