RCB/TuneIn
Quinta, 13 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
IDANHA √Č PALCO DO "SCENA"
Rádio Cova da Beira
Os encontros Internacionais de cenografia decorrem este ano naquele concelho com o inicio dos trabalhos a decorrer em Lisboa. Entre 21 a 26 de Outubro v√£o decorrer dois workshops em pintura cenogr√°fica e figurinos de papel.
Por Nuno Miguel em 16 de Oct de 2013
Os workshops começam em Lisboa, no dia 21, e nos cinco dias seguintes prosseguem no concelho de Idanha-a-Nova, com visitas de estudo a Monsanto, Penha Garcia, Idanha-a-Velha e Proença-a-Velha. Os participantes regressam a Lisboa no dia 27.

O atelier prático sobre pintura cenográfica, a partir de tela original de Isabel Sabino, é organizado em colaboração com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco (ESART) e Faculdade de Belas-Artes de Lisboa (FBAUL). Tem direção de Jesus Acevedo (Sfumato, Valência - Espanha) e conta com Isabel Sabino (Faculdade de Belas Artes de Lisboa), João Pernão (Associação Portuguesa da Cor), Marina Arnal Ferrándiz (Associação Portuguesa de Cenografia), José Manuel Castanheira (Faculdade Arquitectura de Lisboa-UTL) e Paulo Oliveira (ScenaLisboa).

O workshop sobre figurinos de papel, a partir da tradição das bonecas e flores de papel, é organizado em parceria com a Câmara de Idanha-a-Nova e a ESART. Conta com a presença de Anna Kontek (figurinista da Finlândia), Malgorzata Zak (figurinista da Polónia) e um professor do departamento de Moda da ESART.

A cerimónia de entrega dos diplomas dos workshops acontece durante a jornada de conferências “Metamorfoses da Cenografia”, dia 16 de novembro, em Lisboa.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados