RCB/TuneIn
Quarta, 21 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
?LVARO ROCHA LAN?A DESAFIO
O presidente da c?mara municipal de Idanha-a-Nova pretende que as associa??es de produtores lan?em sob a mesma marca todo o azeite produzido naquele concelho.
Por Nuno Miguel em 26 de Feb de 2009

O repto lançado pelo autarca durante o festival do fumeiro e do azeite que decorreu em Proença-a-Velha. Para Álvaro Rocha esta "é uma medida essencial para que os produtores possam vencer o desafio da comercialização; sabemos que os nossos produtos tem qualidade mas temos dificuldades em lançá-los no mercado com a difusão de marcas que existe. Dai que o lançamento de uma marca comum possa trazer mais valias para os agricultores e consequentemente para a economia do concelho".

Para além do lançamento de uma marca comum, Álvaro Rocha considera que estão reunidas as condições para que a cultura do olival seja retomada em força naquele concelho "já fizemos vários investimentos, nomeadamente em novos lagares, para dar uma prova aos agricultores que vale a pena investir na cultura de um olival moderno e que no futuro lhes pode trazer valor acrescentado".

A ideia foi apresentada ao secretário de estado do comércio durante a visita que o governante fez ao certame. Fernando Serrasqueiro considera que a criação dessa marca comum na comercialização do azeite "pode trazer uma mais valia para toda a zona raiana uma vez que aqui a riqueza não é muita e dessa forma pode conseguir potenciar-se uma das áreas em que Portugal ainda não consegue ser auto-suficiente".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados