RCB/TuneIn
Domingo, 15 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
AJIDANHA CONTINUA EM ITINERÂNCIA
Rádio Cova da Beira
A AJIDANHA – Associação de Juventude de Idanha-a-Nova continua em itinerância com sua última produção, o espetáculo de teatro “À deriva”, com encenação de José Carlos Garcia e Nádia Santos e interpretação de Ana Grilo, Bruno Esteves e Rui Pinheiro.
Por Paulo Pinheiro em 10 de Oct de 2013

Estão agendados vários espetáculos: esta sexta-feira, 11 de Outubro, pelas 21 horas, na Sé Catedral de Idanha-a-Velha, no âmbito do festival Casqueiro 2013; dia 23 de Outubro, pelas 21 horas, no salão de apoio à freguesia de Toulões; dia 27 de outubro, pelas 16h30, no Centro Cultural do Ladoeiro; dia 23 de Novembro, pelas 21h30, nos Encontros de Outono, em Taveiro; e presença no festival TeatrAmador2013, dia 16 de novembro, pelas 21h30.

 

Desde a estreia desta produção da AJIDANHA que as solicitações para sua representação não têm parado. Durante a itinerância contam-se mais de uma dezena de espetáculos, um pouco por todo país e ainda na região espanhola da Galiza.

Esta procura justifica-se, em grande medida, pela enorme aceitação que o espetáculo tem encontrado junto do público que a ele assiste.

 

Além de continuar a apresentação desta peça, a AJIDANHA organiza já no próximo mês de novembro, o habitual "TeatrAmador", certame dedicado ao teatro realizado por grupos amadores. Este festival tem sido ao longo dos anos um dos eventos de maior importância para a associação, contribuindo de forma decisiva para o aumento e diversificação da oferta cultural da região. 

 

Na edição deste ano do "TeatrAmador" participam dois grupos de teatro estrangeiros, um deles vindo da vizinha Espanha, como tem sido hábito ao longo dos últimos anos, e o outro vindo do Brasil, o que constitui uma estreia neste evento. No plano nacional conta com a presença do Teatro Amador de Pombal, que já participou em anteriores edições, com o grupo da casa, a AJIDANHA, e ainda com um grupo que se pretende instalar nesta região.

 

De referir ainda que no passado dia 4 de outubro, a direção da AJIDANHA promoveu uma reunião com os seus sócios mais ativos para definir o plano de atividades para o biénio de 2014 e 2015.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados