RCB/TuneIn
Sexta, 15 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FESTIVAL “CONTRA DANÇA” ESTÁ DE REGRESSO
Rádio Cova da Beira
As cidades da Covilhã e do Fundão acolhem a sexta edição do festival de dança e movimento contemporâneo. Com um orçamento de 85 mil euros, o “Contra Dança” apresenta um total de 12 espectáculos em palco e dois concertos que vão decorrer no pavilhão da ANIL e no edifício da Moagem.
Por Nuno Miguel em 10 de Oct de 2013

A organização está a cargo da associação de teatro e outras artes e tem como principal objectivo apresentar na região algumas das melhores produções nacionais e europeias na área da cultura e o presidente da direcção da ASTA, acredita no sucesso desta edição “pensamos que este festival tem uma oferta muito diversificada e que corresponde à aposta que temos vindo a fazer no sentido de chamar a atenção do público; nas última edição tivemos uma média de 100 pessoas por espectáculo o que é um indicador muito positivo e a nossa expectativa é poder continuar a crescer”.

O festival regressa em 2013 depois duma ausência de dois anos, devido à falta de apoios financeiros para a sua organização. Sérgio Novo refere que “essa situação ficou a dever-se ao facto de não podermos contar com qualquer apoio por parte da direcção geral das artes o que este ano se inverteu; nesse sentido voltámos a avançar para a organização do contra dança e o nosso objectivo é criar condições para que o festival não volte a ser interrompido”.

O "contra dança" termina no dia 2 de Novembro e tem ainda prevista a realização de espectáculos para o público escolar, uma exposição patente ao público no Serra Shopping e ainda a apresentação pública dum trabalho naquele espaço comercial. As actividades só vão culminar a nove e dez de Novembro com a realização dum workshop de dança, ministrado por Filipa Francisco, no teatro municipal da Covilhã.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados