RCB/TuneIn
Sexta, 18 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CARNAVAL EM RISCO
O Carnaval do Fund?o corre o risco de acabar. O alerta deixado pelo presidente da direc??o dos caminheiros durante o desfile que mobilizou, segundo Eduardo Saraiva, 600 figurantes.
Por Paula Brito em 25 de Feb de 2009

Centenas de pessoas deslocaram-se ao Fundão para assistir ao desfile do Carnaval do Caminheiros que encheu, na tarde de Carnaval, as ruas da cidade de alegria e de cor. Um carnaval de "boas vontades" que segundo o presidente da direcção dos Caminheiros "corre o risco de acabar". Eduardo Saraiva refere-se não só a mais apoios financeiros como também a um maior envolvimento de associções, juntas de freguesia e colectividades do concelho "este ano temos muitas juntas de freguesia representadas mas gostaria de ter o concelho todo representado". A ideia é que o carnaval deixe de ser "cada vez menos dos caminheiros e cada vez mais do Fundão".

Pelas ruas da cidade desfilaram 600 figurantes em mais de 20 quadros que brincaram com temas da actualidade nacional e local mas também mostraram o que de melhor existe no concelho. Foi o caso do Alcaide que trouxe ao corso réplicas do rico património arquitectónico daquela aldeia do  concelho do Fundão.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados