RCB/TuneIn
Quarta, 20 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTEBOL: TAÇA DE PORTUGAL SORTEADA
Rádio Cova da Beira
Realizou-se ao final desta manhã, em Lisboa, no Auditório "Manuel Quaresma", na sede da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, que já inclui equipas da I Liga. Os três clubes do distrito, ainda presentes na competição, jogam todos em casa, no próximo dia 20 de outubro.
Por Miguel Malaca em 30 de Sep de 2013

Os leões da serra (em dia feriado no concelho da Covilhã), vão receber uma equipa do seu campeonato (II Liga), o Santa Clara dos Açores.

Benfica e Castelo Branco e Sertanense, respectivamente, do Campeonato Nacional de Seniores, jogam também em casa com o GD Chaves (II Liga) e Grandolense (Distrital).

Teoricamente, a equipa de João Sousa, será aquela que terá mais facilidades de passar à fase seguinte da Taça de Portugal, já que defrontará um adversário dos campeonatos distritais.

Quanto aos serranos, defrontam uma equipa difícil, que costuma alcançar bons resultados na Covilhã, mas o conjunto liderado por Francisco Chaló, está também a realizar uma boa época, e passa a jogar agora no "Santos Pinto", o que pode ser uma mais valia para poder eliminar os açorianos.

Relativamente aos benfiquistas albicastrenses, voltam a jogar no Vale do Romeiro, com outra equipa da II Liga. Depois de eliminar o U. Madeira, a equipa treinada por Ricardo António (que está também a realizar um início de temporada brilhante - é líder da Série E do CNS, recorde-se), vai tentar fazer mais uma "gracinha" na Taça de Portugal, e seguir para a 4ª eliminatória.

Outros jogos em destaque para o dia 20 de outubro:

Belenenses - Académica de Coimbra

Cinfães (CNS) - Benfica

Sporting - Alba (Distrital)

FC Porto - Trofense (II Liga)

Gafetense (Distrital) - Sporting de Braga 

Oriental (CNS) - Académico de Viseu (II Liga)

Feirense (II Liga) - Farense (II Liga) 

Moreirense (II Liga) - Estoril Praia.

As três equipas da região, (apesar das muitas dificuldades que irão encontrar pela frente), querem no entanto, chegar o mais longe possível, naquela que é, a prova rainha do futebol português.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados