RCB/TuneIn
Sexta, 20 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
DIAS ROCHA RECONQUISTA BELMONTE
Rádio Cova da Beira
O candidato socialista ganhou com maioria absoluta a c√Ęmara municipal de Belmonte conquistando quatro vereadores num total de cinco, naquela que foi ¬ďa maior vit√≥ria de todos os tempos com a maior diferen√ßa de que h√° mem√≥ria¬Ē recorda o presidente da concelhia socialista, Ant√≥nio Manuel Rodrigues. Jorge Amaro, l√≠der da candidatura ¬ďPessoas pelo concelho¬Ē foi o √ļnico eleito, mas j√° anunciou que n√£o vai assumir o cargo.
Por Paula Brito em 30 de Sep de 2013

António Dias Rocha garante aos belmontenses que vai cumprir o que disse na campanha, isto é, em primeiro lugar, estarão as pessoas "esse é o princípio que iremos manter até ao fim, primeiro as pessoas, resolver os problemas das pessoas, e parece que as pessoas de Belmonte entenderam, não há espaço nem dinheiro para projectos megalómanos, há espaço para resolver os problemas das pessoas, faremos tudo para dignificar Belmonte, para por Belmonte lá em cima, eu estou disponível para o fazer, a tempo inteiro, até ao fim".

Jorge Amaro líder da candidatura Pessoas pelo concelho, foi o único eleito da lista mas não vai assumir o cargo "nós fizemos trabalho, nós apresentamos soluções, o povo quis dar um cheque em branco ao Dr. António Rocha, tem o Dr. António Rocha". Apesar de não assumir o cargo de vereador este não vai ser oponto final na política "a política para mim, é como o sangue que me corre nas veias, eu vou continuar na política, não é na política autárquica, muito menos no concelho de Belmonte, o povo de Belmonte não reconheceu o meu trabalho, portanto também não merece que eu me dedique a ele".

Apesar de não ter sido eleito, Marco Melchior recorda que a CDU mantém um eleito na assembleia municipal de Belmonte, mantendo uma “voz importante e necessária". Marco Melchior confessa que não esperava este resultado tão expressivo do Partido Socialista "fiquei surpreendido porque não é tradição o quatro um, nunca pensei, mas as pessoas assim o escolheram e está bem, só pedir ao vencedor, a quem dou os parabéns, para olhar pelas pessoas, porque lhe deram essa confiança".  

O candidato do CDS-PP, João Gonçalves, satisfeito por ter aumentado de 66 em 2009, para 99 em 2013, o número de votos e espera que a mudança em Belmonte seja para melhor "terá todo o meu apoio nesse sentido, o que nós queremos é que Belmonte evolua, que Belmonte avance e se desenvolva".

O PS venceu ainda em todas as freguesias do concelho, assim: José Mariano é o presidente da União de freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre, Pedro Torrão é o novo presidente da junta de freguesia de Caria, Carla Pais preside à junta de Maçainhas e David Velho foi reeleito em Inguias.  

A abstenção em Belmonte foi de 39,30%, mais cinco pontos percentuais que em 2009.  



  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados