RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DADORES EM FESTA
Rádio Cova da Beira
O grupo humanit√°rio de dadores de sangue da Covilh√£ assinalou este s√°bado 25 anos de vida com a entrega de diplomas aos s√≥cios que contribu√≠ram com d√°divas de sangue ao longo do √ļltimo ano. A amplia√ß√£o da sede continua a ser o grande objectivo dos √≥rg√£os sociais.
Por Nuno Miguel em 28 de Sep de 2013

Outras da categoria:

De acordo com a presidente da direcção “essa ampliação era fundamental para nós porque podiam ficar aqui em permanência alguns equipamentos utilizados pelos técnicos do instituto Português do sangue que vem à Covilhã fazer as recolhas e a montagem dos equipamentos é sempre um processo que demora algum tempo; essa é a melhor prenda que o grupo pode receber e nós vamos continuar a lutar por esse objectivo”.

Durante este ano, o grupo covilhanense já concretizou 931 dádivas de sangue e 70 de plaquetas, num universo superior a 1000 dadores. Luísa Branco sublinha que a falta de sangue não é um problema, até pelo envolvimento dos jovens alunos da faculdade de ciências da saúde da UBI “temos de facto um grupo muito unidos, que mobiliza os colegas para que participem nas doações e para além disso temos vindo a fazer recolhas e campanhas de sensibilização junto de várias empresas e entidades na nossa região; um trabalho que vamos prosseguir e que está a dar bons resultados”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados