RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
LU√ćS CARRERAS NA UBI
Rádio Cova da Beira
H√° muito a fazer para refor√ßar as liga√ß√Ķes entre Portugal e o Paraguai. A ideia deixada na UBI pelo embaixador daquele pa√≠s da Am√©rica Latina onde abordou o passado e o presente das liga√ß√Ķes entre os dois pa√≠ses.
Por Nuno Miguel em 28 de Sep de 2013

Luís Carreras marcou presença em mais uma conferência promovida pelo grupo de estudos políticos da faculdade de ciências sociais e humanas onde considerou que as empresas Portuguesas podem ter boas oportunidades de negócio no Paraguai, nomeadamente ao nível das infra – estruturas “há todo um conjunto de áreas, como por exemplo a engenharia, onde podemos aproveitar o conhecimento já evidenciado por Portugal na modernização das cidades e na construção de estruturas como, por exemplo, auto estradas e estou em crer que esta é uma área que pode aproximar mais os dois países”

No que respeita às trocas comerciais, no ano passado o valor transacionado chegou aos 60 milhões de euros quando em 2009 era apenas de 10 milhões. Luís Carreras refere que “o objectivo é que esse número possa ainda crescer e por isso estamos a procurar realizar um trabalho de proximidade com entidades produtoras, uma vez que o Paraguai é um país predominantemente agrícola que pode exportar para Portugal soja ou milho e que pode ter interesse em produções como o arroz ou o vinho”.

O embaixador do Paraguai refere que as oportunidades de reforço de entendimento com Portugal estão em cima da mesa mas para isso é fundamental que os horizontes do governo luso ultrapassem as fronteiras de países como o Brasil e a Venezuela. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados