RCB/TuneIn
Quinta, 12 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ESPAÇO DAS IDADES: TRIBUNAL REVOGA DECISÃO DA PROVIDÊNCIA CAUTELAR
Rádio Cova da Beira
Está revogada a decisão da providência cautelar apresentada pela junta de freguesia de Sta. Maria que deu a gestão do Espaço das Idades àquela autarquia. Um conflito jurídico que chegou ao fim com a devolução do espaço à autarquia covilhanense. Para Carlos Pinto fez-se justiça.
Por Paula Brito em 27 de Sep de 2013

Outras da categoria:

"Recebemos hoje a notificação do tribunal e o espaço é da câmara, todas as acções praticadas pelo presidente da câmara e funcionários da autarquia no quadro das competências atribuídas tinham cobertura legal". De acordo com Carlos Pinto "estamos perante a sanção de pessoas que abusivamente se valeram da confiança que lhes atribui e que quiseram usurpar o património municipal para o colocar ao serviço dos seus objectivos". 

O autarca covilhanense critica a postura do presidente de Sta. Maria, dos candidatos à câmara municipal e alguns vereadores que "de uma forma vergonhosa e escandalosa, não atenderam aos princípios de sensatez que estava em causa". Carlos Pinto acusa-os de quererem fechar o Espaço das Idades, por isso "é um dia de grande alegria".

Este sábado Carlos Pinto promete deslocar-se ao espaço e explicar a todos os que o queiram ouvir o que ainda pretende fazer do espaço das idades "devolver o espaço aos seus utilizadores".

O presidente da junta de Sta, Maria confirma ter recebido a revogação da decisão da providência cautelar e recorda que o espaço "não tem luz, não tem água por culpa da autarquia". De acordo com António Rebordão "é uma vitória de um derrotado".  

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados