RCB/TuneIn
Domingo, 17 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
A ESTRADA DA UNIÃO DE CANTAR GALO E VILA DE CARVALHO
Rádio Cova da Beira
No debate promovido pela RCB com os candidatos à União de freguesias de Cantar Galo e Vila de Carvalho, todos, sem excepção, apontaram a requalificação da estrada que liga as duas localidades como prioritária. Há muito a fazer pela União de Cantar Galo e Vila de Carvalho, mas a estrada que as une, por terra, parece ser um bom começo.
Por Paula Brito em 26 de Sep de 2013

A requalificação da estrada, a par da acção social são prioritárias para as três candidaturas. A começar por Elga Garra a candidata da CDU "sem dúvida dar continuidade da dita estrada principal, é uma obra física necessária e essencial nos dias de hoje, mas há outras ruas nas duas localidades a necessitar de reparacção, há muitas ruas que não estão alcatroadas ou pelo menos com um piso digno, ao nível da reabilitação urbanística se não fosse o projecto da Beira Serra com o projecto Grão a grão no bairro de S. Vicente, as coisas ainda estariam muito piores a esse nível".

Pedro Leitão, líder da candidatura do Partido Socialista, enumera as quatro obras que considera prioritárias e que têm o compromisso do candidato do PS à câmara da Covilhã "um jardim central em Cantar Galo que tenha um espelho de água, uma cafetaria, uns baloiços, zona de mesas, zona arborizada, tenho o mesmo jardim para Vila de Carvalho dado que a minha ideia de há 8 anos atrás não está concretizada, era que aquela zona que está junto à igreja nova fosse um jardim e é um monte de mato, o alcatroamento da estrada 504 está prometido por Vítor Pereira, e está prometido o arranjo da vergonha que é a plataforma sobre a ribeira de Cantar Galo".

João Paulo Batista, líder da candidatura independente “Unidos pelas pessoas” diz que o seu programa, ao contrário de outros, é realista e assenta "a nível da rede social, de um banco de horas de voluntariado, ideias práticas e não ideias inovadoras para marketing político, e assegurar às populações de Cantar Galo e Vila de Carvalho as suas necessidades básicas que não têm vindo a ser supridas neste momento de crise, e tentar ao nível de obras públicas, e isso solicitei ao candidato Pedro Farromba, o arranjo da estrada municipal 504, o apoio à construção do espaço de lazer em Vila de Carvalho, e solicitei-lhe que me ajudasse na preparação de uma candidatura para a requalificação dos acessos à escola básica integrada de S. Domingos, que penso que é uma peça chave nesta união".

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados