RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
COVILHÃ: SONDAGEM DÁ VITÓRIA AO PS
Rádio Cova da Beira
A sondagem, encomendada pelo PS, dá a vitória ao Partido Socialista com 37,4%, seguido de Pedro Farromba – Acreditar Covilhã com 28,4%, PSD 18%, CDU 7,6%, e Bloco de Esquerda 1,3%.
Por Paula Brito & Paulo Pinheiro em 25 de Sep de 2013

Nesta projecção, a Domp redistribui os indecisos proporcionalmente pelas restantes categorias, pressupondo que os 22,4% dos inquiridos que responderem não sabem, e os 12,8% que não responderam, se vão abster. 

Vítor Pereira diz que é a confirmação do dinamismo que o PS tem registado no concelho. O candidato socialista espera no próximo domingo vencer com maioria absoluta.

Pedro Farromba desvaloriza a sondagem "basta ver quem a encomendou" e desafia o PS a divulgar uma outra sondagem realizada a 9 de Agosto último. 

Joaquim Matias, candidato do PSD, diz que a grande sondagem é feita pela população no próximo domingo.

José Pinto, candidato da CDU, sublinha que o PS é parte interessada na sondagem e garante que até sexta-feira vai continuar a trabalhar para esclarecer a população.

José Serra dos Reis, candidato do BE, congratula-se com o resultado "é melhor que seja o PS que os partidos de direita", mas mostra-se muito preocupado com um possível entendimento entre o PS e o PSD no concelho da Covilhã após as eleições.

Ficha técnica:

Esta sondagem, depositada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social, foi encomendada pelo Partido Socialista da Covilhã e realizada pela Domp – Desenvolvimento Organizacional Marketing, S.A., entre os dias 18 e 20 de Setembro de 2013, com o objectivo de recolher a opinião dos eleitores residentes e inscritos no concelho da Covilhã sobre a intenção de voto para as próximas eleições autárquicas.

O universo é composto pelos eleitores inscritos no concelho da Covilhã com telefone da rede fixa no lar. Foram efectuadas 385 entrevistas, via telefone, para uma previsão inicial de 385. A amostragem foi aleatória e estratificada proporcionalmente pelo número de eleitores recenseados nas diferentes freguesias e tem uma margem de erro global de 4,99%.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados