RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
REMUNICIPALIZAR A EMPRESA “ADC”
Rádio Cova da Beira
O Bloco de Esquerda garante que não vai baixar os braços em prol da remunicipalização dos 49 % do capital social da empresa “Águas da Covilh㔠que foram alienados pela câmara municipal em 2010. Para isso propõe-se fazer um referendo para consultar a população depois das próximas eleições autárquicas.
Por Nuno Miguel em 25 de Sep de 2013
Numa acção pública dedicada a esta temática, a eurodeputada Marisa Matias referiu que “apesar de a Covilhã não fazer parte dos sistemas multi-municipais, a alienação desta parcela do património não trouxe nenhum benefício para as populações que pagam uma factura mais cara; por isso a nossa proposta é muito clara e passa pela remunicipalização deste serviço e para isso queremos chamar a população a pronunciar-se sobre esta opção”.

Uma acção em que os responsáveis do movimento “Resgatar Covilhã” que concorre às próximas eleições autárquicas com a sigla do Bloco de Esquerda voltou a manifestar a sua oposição quanto à construção da nova barragem das Penhas da Saúde. José Serra dos Reis refere que “todos os pareceres que existem apontam preferencialmente no sentido de se poder melhorar e ampliar a actual barragem do Viriato e não em construir uma nova barragem e por isso não compreendemos esta ideia de construir uma nova barragem numa área onde já existem outras duas”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados