RCB/TuneIn
Terça, 23 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NOVA SALA INAUGURADA
Rádio Cova da Beira
Extensão da Covilhã do movimento “Vencer e Viver” está a funcionar em novas instalações. A desenvolver a sua actividade no centro hospitalar da Cova da Beira há cerca de quatro anos, onde já prestou apoio a mais de 200 mulheres que venceram o cancro da mama.
Por Nuno Miguel em 25 de Sep de 2013
A nova sala do núcleo foi criada no segundo piso do edifício e vai permitir dar um melhor acompanhamento às mulheres a quem for diagnosticada esta patologia. Helena Oliveira refere que “para além do apoio que vamos continuar a prestar às mulheres e às respectivas famílias com este protocolo vamos poder disponibilizar novos materiais ortopédicos uma vez que até agora a doente que fosse intervencionada no nosso hospital não tinha direito de escolha e a partir de agora podem vir à nossa sala onde temos uma grande variedade de material ortopédico e vai poder escolher”.

Anabela Almeida, do conselho de administração daquela unidade de saúde, refere que estas novas instalações vão permitir melhorar a qualidade do serviço que é prestado aos utentes “foi com muito agrado que recebemos a proposta deste protocolo pois é uma forma de prestar apoio às mulheres duma forma mais próxima mas ao mesmo tempo discreta e qualquer utente, seja ou não da nossa região, pode vir a recorrer a este núcleo e às suas valências”.

Já o presidente do núcleo regional do centro da Liga Portuguesa contra o cancro deixou um forte apelo à mobilização no sentido de mais voluntários poderem abraçar esta causa. Carlos Faria de Oliveira sublinha que “apesar de todo o trabalho feito ao nível da prevenção, a redução do número de casos não é uma realidade e por isso é fundamental ter cada vez mais voluntários para que se possa continuar a dar uma resposta ao número de casos”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados