RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
JORGE AMARO APRESENTA PROJECTOS
Rádio Cova da Beira
O candidato do projecto ¬ďPessoas Pelo Concelho¬Ē quer transformar o antigo campo de futebol de Belmonte num parque de feiras e mercados e que ser√° complementado com um pavilh√£o multi funcional. Outra das propostas do movimento √© a constru√ß√£o dum complexo de piscinas cobertas junto ao pavilh√£o desportivo da vila.
Por Nuno Miguel em 25 de Sep de 2013
As ideias foram apresentados pelo candidato em conferência de imprensa. Sobre a construção do parque de feiras e mercados, Jorge Amaro sublinha que “é uma velha aspiração da nossa vila e neste parque vamos ter cerca de duas centenas de lugares para comerciantes e ainda outras valências como um parque de estacionamento subterrâneo e uma nave de exposições envidraçada com vista para o Rio Zêzere”. O projecto vai custar cerca de 1 milhão e 300 mil euros e, de acordo com candidato “pode ser rentabilizado mensalmente com 110 mil euros através do seu aproveitamento energético com painéis solares”.


Já quanto ao complexo de piscinas cobertas junto ao pavilhão desportivo da vila, Jorge Amaro recorda que “já por várias vezes foi equacionada a cobertura da piscina de Belmonte mas a ideia acabou por nunca avançar”. O candidato sublinha que “esta obra vai ser realizada em parceria com o ministério da educação uma vez que, para além de estar aberta às populações, também vai contribuir para melhorar a prática desportiva de todos os alunos das escolas do nosso concelho”. Uma obra que pode custar cerca de 450 mil euros e que vai procurar uma comparticipação de fundos comunitários que pode chegar aos 65%.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados