RCB/TuneIn
Quinta, 12 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
USCB PROMOVE CAMPANHA
Rádio Cova da Beira
União de sindicatos de Castelo Branco vai desenvolver uma campanha em defesa das funções sociais do estado. Sob o mote “sai da sombra”, a iniciativa vai ter um conjunto de acções com o objectivo de mobilizar todos os trabalhadores do distrito para a importância duma mudança de políticas e que possa conduzir à substituição do governo.
Por Nuno Miguel em 25 de Sep de 2013
De acordo com o coordenador daquela estrutura sindical “ainda vai ser definido o calendário de acções mas posso já anunciar que vamos fazer uma tribuna pública à porta de uma ou mais escolas que foram agregadas, também um cordão humano em defesa do direito à saúde e ainda uma iniciativa que volte a alertar para a importância de se criar um juízo especializado em processos de falência no tribunal da Covilhã”.

Para além das acções desta campanha a estrutura sindical vai também desenvolver um conjunto paralelo de iniciativas para assinalar os 43 anos de vida da CGTP. Luís Garra sublinha que “vamos começar no dia um de Outubro com a realização dum grande plenário distrital de dirigentes e activistas sindicais mas durante esse mês haverá outras iniciativas com o intuito de mobilizar os trabalhadores para os problemas que enfrentamos e aos quais é necessário dar resposta”.

A união de sindicatos vai estar ainda envolvida na acção nacional de luta convocada pela CGTP pela demissão do governo, que está convocada para o dia 19 de Outubro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados