RCB/TuneIn
Domingo, 17 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CARNAVAL REGRESSA AO TORTOSENDO
Depois de 7 anos de interregno, o externato de nossa senhora dos remédios, volta a promover um desfile de carnaval, que atraiu milhares de pessoas às principais ruas daquela vila do concelho da Covilhã.
Por Nuno Miguel em 23 de Feb de 2009

A iniciativa contou com a participação de mais de 4 centenas de figurantes, e está integrada no programa comemorativo dos 50 anos de vida daquele estabelecimento de ensino. Francisco Gaspar, director pedagógico do externato, considera que "valeu a pena levar por diante a iniciativa, pois ela foi um sucesso e dá nos incentivo para pensarmos desde já no desfile do próximo ano".

A população aderiu de forma muito sigificativa o que até surpreendeu Francisco Gaspar "tinhamos algumas dúvidas se 7 anos depois a população ainda se recordava dos grandes desfiles do externato, mas toda este gente que está aqui deu uma resposta muito positiva, que até surpreendeu, e que naturalmente é um estimulo para continuarmos".

Carlos Abreu, presidente da junta de freguesia do Tortosendo entende que "está é uma tradição que vale a pena recuperar, temos aqui muitas centenas de pessoas não só da nossa vila, mas também de outras freguesias e acreditamos que este desfile pode vir a afirmar-se como um cartaz do Tortosendo".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados