RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
PA√öL ABANDONADO
Rádio Cova da Beira
No debate promovido pela RCB com os tr√™s candidatos √† presid√™ncia da junta do Pa√ļl, candidatos do PS e CDU reclamam promessas por cumprir. Candidato apoiado pelo PSD lamenta falta de apoio √† freguesia por parte da CMC no √ļltimo mandato.
Por Paula Brito em 25 de Sep de 2013

Carlos Rodrigues, actual secretário da junta de freguesia do Paúl, candidata-se numa lista independente que tem o apoio do Partido Social Democrata. e lamentou a falta de apoio do actual executivo camarário “o Paúl neste último mandato foi esquecido pela câmara da Covilhã”. Carlos Rodrigues diz que muito foi feito pela junta liderada por Leonor Cipriano e muito há a fazer, por isso o seu projecto é de continuidade. Quanto a prioridades, "nós temos um projecto para recuperação do quartel da GNR, queremos criar um gabinete de apoio social, a requalificação dos arruamentos, da ribeira, apoiar o associativismo, criar uma equipa de sapadores, porque nós temos uma área florestal muito grande, a criação de um conselho consultivo do Paúl..."

Para Gabriel Gouveia, candidato do Partido Socialista, não há desenvolvimento sem boas vias de comunicação, por isso a estrada que liga o Paúl ao Ourondinho é prioritária "acho que é uma necessidade a requalificação daquele piso, assim como, em algumas áreas, a criação de barreiras de protecção, se eu for presidente é uma prioridade esta situação, outra questão preocupante são as matas que temos no Paúl, é urgente sentarmos os proprietários à mesma mesa e definir o que tem que ser feito na prevenção".  

Vítor Reis Silva, candidato da CDU, que já foi presidente daquela autarquia nos anos 90, aponta a requalificação da ribeira, que todos concordam tem estado ao abandono, com uma das prioridades "é urgente, para além do Plano de Pormenor, e nós dizemos, recuperar até Junho de 2014 a fonte e o espelho de água para além da limpeza de acessos e espaços de maior utilização no Verão, para além dos regadios que nos propomos implementar, porque era uma das características de 90 a 97, é que nós mantivémos sempre projectos de regadio em funcionamento e em construção, depois mais nenhum regadio se fez, é evidente que é preciso exigir à câmara municipal a requalificação dos arruamentos e calçada, o que não deve ser difícil pois o candidato independente já aqui disse que o projecto está pronto a ser executado".

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados