RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
QUEIRÓZ DISPONIVEL PARA A VIDA POLÍTICA
Rádio Cova da Beira
O antigo reitor da UBI mostra-se disponível para abraçar cargos de responsabilidade política e cívica na região. Na primeira entrevista depois de abandonar o cargo, João Queiróz admite que o exercício das funções de reitor lhe permitiram abrir um leque de novos contactos que gostaria de colocar ao serviço da região.
Por Nuno Miguel em 22 de Sep de 2013

Depois de deixar a reitoria da Universidade da Beira Interior, João Queiróz refere que “o período em que desempenhei essas funções permitiu-me estabelecer um conjunto de novos contactos que me permitem estar capacitado a desempenhar outras funções, nomeadamente de responsabilidade cívica e política e se vier a ser desafiado nesse sentido estou disponível para analisar a situação uma vez que posso ter condições para isso”. Questionado sobre se essas funções podem ser desempenhadas no concelho da Guarda, onde reside, ou no concelho da Covilhã, onde trabalha, João Queiróz refere que “o que interessa não é o território mas sim as funções”.

Dentro da universidade, João Queiróz refere que “depois do mandato que cumpri como reitor e de todos os cargos de responsabilidade que desempenhei nos órgãos da academia vou agora regressar à minha actividade como docente e investigador nas áreas da bioquímica e biotecnologia; é certo que não é possível adivinhar o futuro, mas não está nos meus planos voltar a candidatar-me a qualquer lugar dentro da UBI, nomeadamente ao lugar de reitor”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados