RCB/TuneIn
Segunda, 17 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AMF: √āNIMOS EXALTADOS
Rádio Cova da Beira
Assembleia municipal do Fund√£o vive momentos conturbados. Na √ļltima reuni√£o do actual mandato v√°rios elementos da bancada do PSD abandonaram a sala por alguns minutos, em sinal de protesto, depois duma troca de argumentos entre Jean Barroca e alguns membros da bancada do PS.
Por Nuno Miguel em 19 de Sep de 2013
O eleito social democrata fazia uma intervenção em que avaliava o trabalho feito pelo órgão durante o último ano de mandato e onde apelava a que no futuro “sejam debatidos menos temas de impacto nacional e dada mais atenção aos reais problemas do concelho pois cada vez que esta assembleia reúne tem custos”. Uma intervenção que foi interrompida com palavras de “fascista” proferidas por alguns deputados.


Uma intervenção que motivou a subida ao palanque de Abel Rodrigues, da bancada do PS, que criticou fortemente as palavras de Jean Barroca “quando aqui se fala de reformados, será que não há reformados no Fundão? O senhor pode ser casado e ter dois filhos mas é um garoto”.


Vários deputados do PSD abandonaram então a sala, durante alguns minutos, em sinal de protesto e foi necessária a intervenção do presidente do órgão, Vítor Martins, para serenar os ânimos “eu peço ao senhor deputado que retire palavras que são de facto ofensivas; por isso peço-lhe que para continuar a sua intervenção abdique do uso de linguagem insultuosa”.


O assunto acabou por ser ultrapassado com um pedido de desculpas por parte de Abel Rodrigues e com Jean Barroca a afirmar que nunca pretendeu menorizar o trabalho realizado pela assembleia municipal.






  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados