Façam-se sócios dos bombeiros das vossas terras. Este é uma manifestação de engrandecimento pessoal e também de ajudar a criar melhores condições de trabalho às associações de bombeiros", refere aquele responsável.
No entanto, em declarações à RCB, o presidente da Liga mostra-se preocupado com algum aproveitamento que possa acontecer à volta do apoio a dar aos bombeiros
"É preciso ter muito cuidado. A Liga vai alertar o país para algum oportunismo que se possa instalar à volta da ajuda aos bombeiros. A verdade é que tem havido apoios extraordinários, desde órgãos de comunicação social até a uma grande afirmação de solidariedade de Tony Carreira que, pela primeira vez de um evento musical, ofereceu à liga 70 mil euros. Estamos muito gratos a todos", sublinha Marta Soares.
Os bombeiros agradecem o apoio e carinho que tem recebido e o presidente da Liga destaca que a actividade dos soldados da paz não se confina a combater os incêndios, de resto esta é uma tarefa que apenas representa 8% do trabalho global dos bombeiros
"Nós fazemos muitas mais coisas, todos os dias, 24 horas/dia, ao minuto e segundo. É preciso que os portugueses estejam atentos diariamente ao trabalho que é desenvolvido pelos bombeiros das suas terras", sustenta Jaime Marta Soares.