RCB/TuneIn
Sexta, 19 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: SELECÇÃO NÃO CONVENCE NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
A Selecção Nacional de futsal empatou (1-1) com o Azerbeijão no primeiro de dois jogos de preparação para o Campeonato da Europa que se realiza no próximo ano na Bélgica. Num duelo disputado no Pavilhão Municipal "Francisco José Tavares" no Fundão, a formação das quinas não realizou uma boa exibição, mostrando pouco jogo colectivo.
Por Paulo Pinheiro em 18 de Sep de 2013

Os azeris foram os primeiros a marcar, aos 4', por intermédio de Amadeu. A reacção nacional não se fez esperar e, aos 6' Marinho, que cumpriu a 75ª internacionalização, repôs a igualdade.

No entanto, nesse período de tempo, João Benedito ainda brilhou na baliza portuguesa ao defender dois remates para golo de Amadeu e Gambarov, respectivamente. Pedro Cary, na resposta, rematou ao poste.

Portugal teve sempre um ligeiro ascendente e acabou por contar com as melhores oportunidades de golo, que não conseguiu aproveitar.

Na 2ª parte, o mesmo perfil de jogo.

Mais posse de bola para a equipa de Jorge Braz, mostrando, no entanto, pouca qualidade na sua exibição.

Ricardinho, Arnaldo, Joel Queirós e Fábio Lima, tiveram também oportunidades de marcar.

A turma das quinas ainda apanhou um susto, quando Felipe, aos 33' rematou ao poste da baliza de Cristiano, numa rápida transição.

Azerbeijão, que só criou perigo em contra-ataque, pois passou o encontro a defender muito baixo onde nclusivamente, nos últimos 5', utilizou o 5x4, mas apenas para ter posse de bola e não para tentar o jogo.

Nota ainda para a homenagem ao capitão Arnaldo que, antes da partida, recebeu da FPF, a placa alusiva à sua 150ª internacionalização.

Hoje há novo teste com a formação do Leste, a partir das 19h30, no Pavilhão Municipal de Castelo Branco.

No final da partida, o selecionador Jorge Braz, em conferência de imprensa, não escondeu à Rádio Cova da Beira, a insatisfação pela exibição da equipa das quinas

" Mostrámos muita hesitação na hora da decisão, na movimentação e na organização. Isso não deveria acontecer com esta equipa. Foi o 1º jogo típico de início de época. Demos demasiadas transições ao adversário. Não saio satisfeito deste jogo, mas vamos retificar para o jogo de amanhã (hoje), pois queremos ganhar e dar outra imagem ao público de uma região de referência no futsal nacional." Sublinhou o técnico português.Jorge Braz acrescentou ainda que o Azerbeijão "defendeu muito baixo, utilizou o 5x4, só para ter posse de bola, e só respondeu nas transições."

Quanto ao Europeu, o treinador afirmou que, "queremos fazer e prepararmo-nos muito bem para realizar um grande Campeonato da Europa e lutar pelo título. Agora a jogar assim, não vamos lá. Vamos ter tempo para preparar a equipa, até porque temos mais 9 jogos de preparação para melhorarmos a nossa prestação e o nosso jogo colectivo. Estou muito confiante, sabemos o que fazer no futuro." Concluiu o selecionador nacional.

Depois do Azerbeijão, no próximo mês de outubro (dias 28 e 29), Portugal realizará mais dois jogos particulares. Desta vez, o adversário será a Espanha


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados