RCB/TuneIn
Quinta, 12 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
100 MIL EUROS DE INVESTIMENTO
Rádio Cova da Beira
Atalaia do Campo viveu um dia de festa com a assinatura dum protocolo entre o centro de dia daquela freguesia e a c√Ęmara municipal do Fund√£o que vai permitir executar o projecto de amplia√ß√£o do centro de dia da aldeia. Uma interven√ß√£o fundamental para melhorar a capacidade de resposta √†s popula√ß√Ķes e que j√° contempla a instala√ß√£o de algumas camas de lar.
Por Nuno Miguel em 16 de Sep de 2013
De acordo com o vice presidente da instituição “estas obras devem ser rápidas e vão permitir melhorar a qualidade dos serviços que actualmente são prestados aos nosso utentes”. Armando Anacleto acrescenta que “vamos também ter a hipótese de ter já aqui algumas camas e por isso estou convicto que é uma obra de interesse comum e que será de grande utilidade para a população”.

Para além da assinatura deste protocolo, o executivo fundanense visitou também as obras de requalificação da igreja matriz de Atalaia do Campo. Uma intervenção que de acordo com o pároco da aldeia, Valter Duarte, vai permitir ultrapassar os vários problemas detectados no templo “estou plenamente convicto de que vai ser possível acabar com os vários problemas que existem na nossa igreja matriz e espero que esta valorização que está a ser feita do nosso património seja algo sentido por todos”.

Já o presidente da câmara municipal do Fundão acredita que a concretização deste tipo de investimentos “é fundamental no sentido de preservar a identidade da aldeia” que vai ter uma nova realidade administrativa, com a agregação a Póvoa de Atalaia, depois das próximas eleições autárquicas. Paulo Fernandes sublinha que “a preservação do património e o apoio social às populações vão continuar a ser eixos fundamentais de intervenção em todo o concelho”.

Uma cerimónia em que a junta de freguesia de Atalaia do Campo distinguiu várias personalidades e instituições da aldeia assim como todos os presidentes da câmara municipal eleitos depois do 25 de Abril.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados