RCB/TuneIn
Segunda, 17 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
"OS BOMBEIROS FICAM MAIS POBRES"
Rádio Cova da Beira
Na √ļltima homenagem ao comandante dos Bombeiros Volunt√°rios do Fund√£o, que faleceu s√°bado, v√≠tima de doen√ßa prolongada, os testemunhos escutados pela RCB real√ßam o exemplo de Ant√≥nio Antunes como defensor "intransigente" dos soldados da paz do pa√≠s.
Por Paulo Pinheiro em 16 de Sep de 2013

Paulo Fernandes, presidente da CMF:

“Em nome do concelho do Fundão fica uma grande gratidão a um homem que serviu como ninguém os outros e que deixa uma corporação que é um exemplo a nível nacional. Um exemplo de dedicação, missão e nos dê força nos momentos mais difíceis”.

 

Rui Esteves, comandante operacional distrital de Castelo Branco da ANPC:

“Perdemos um grande comandante, amigo e defensor dos soldados da paz do Fundão, do distrito e no país. Os bombeiros estão mais pobres. A melhor homenagem que lhe podermos fazer é continuar este trabalho e a dinâmica em prol dos bombeiros”.

 

Jaime Marta Soares, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses:

“Com o António Antunes, tive um tratamento muito próximo e amigo, mesmo tendo pontos de vista divergentes. O comandante Antunes era um lutador apaixonado pelos bombeiros, um interventor, distrital e nacional, nos órgãos dos soldados da paz com fervor e preocupação e às vezes com propostas inovadoras. É uma perda muito grande como amigo, como homem dos bombeiros que sabia do que falava. Os bombeiros perdem um dos seus melhores”.

 

Miguel Campos, ex-presidente da direcção dos BVF.

“Fica o último exemplo de pessoas que vão para os bombeiros porque são chamados, depois sabem que têm vocação para essa tarefa, retiram à sua vida privada imenso tempo e vão para uma casa servir gratuitamente. É o último exemplo deste tipo de dedicação”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados