RCB/TuneIn
Domingo, 17 Fev 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
"OS BOMBEIROS FICAM MAIS POBRES"
Rádio Cova da Beira
Na última homenagem ao comandante dos Bombeiros Voluntários do Fundão, que faleceu sábado, vítima de doença prolongada, os testemunhos escutados pela RCB realçam o exemplo de António Antunes como defensor "intransigente" dos soldados da paz do país.
Por Paulo Pinheiro em 16 de Sep de 2013

Paulo Fernandes, presidente da CMF:

“Em nome do concelho do Fundão fica uma grande gratidão a um homem que serviu como ninguém os outros e que deixa uma corporação que é um exemplo a nível nacional. Um exemplo de dedicação, missão e nos dê força nos momentos mais difíceis”.

 

Rui Esteves, comandante operacional distrital de Castelo Branco da ANPC:

“Perdemos um grande comandante, amigo e defensor dos soldados da paz do Fundão, do distrito e no país. Os bombeiros estão mais pobres. A melhor homenagem que lhe podermos fazer é continuar este trabalho e a dinâmica em prol dos bombeiros”.

 

Jaime Marta Soares, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses:

“Com o António Antunes, tive um tratamento muito próximo e amigo, mesmo tendo pontos de vista divergentes. O comandante Antunes era um lutador apaixonado pelos bombeiros, um interventor, distrital e nacional, nos órgãos dos soldados da paz com fervor e preocupação e às vezes com propostas inovadoras. É uma perda muito grande como amigo, como homem dos bombeiros que sabia do que falava. Os bombeiros perdem um dos seus melhores”.

 

Miguel Campos, ex-presidente da direcção dos BVF.

“Fica o último exemplo de pessoas que vão para os bombeiros porque são chamados, depois sabem que têm vocação para essa tarefa, retiram à sua vida privada imenso tempo e vão para uma casa servir gratuitamente. É o último exemplo deste tipo de dedicação”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados