RCB/TuneIn
Quarta, 21 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
"MORREU COM O CORAÇÃO NO QUARTEL"
Rádio Cova da Beira
Morreu o comandante António Antunes. Comandante dos Bombeiros Voluntários do Fundão há 16 anos, mas ligado à corporação há 24, primeiro como vogal, depois como vice presidente, António Antunes morreu este sábado vítima de doença prolongada, aos 63 anos de idade.
Por Paula Brito em 14 de Sep de 2013

Herdou do tio a paixão pelos bombeiros e substituí-o quando Luís de Carvalho passou ao quadro de honra "exerceu um trabalho exemplar, uma dedicação aos bombeiros, os bombeiros devem-lhe muito, e naturalmente toda a comunidade que ele serviu é devedora deste apreço que todos temos pelo comandante António Antunes".

Para o presidente da direcção dos bombeiros do Fundão, António Rodrigues, a partida de António Antunes é uma grande perda para os bombeiros e para a cidade "toda a gente sabe o empenho que ele sempre teve pelos bombeiros, ele dava tudo pelos bombeiros, às vezes até em situações que ficava mal visto mas ele dizia se é pelos bombeiros eu não me importo, o lema vida por vida era das coisas que ele mais estimava, claro que ele não morreu em serviço, morreu de doença natural, mas morreu com o coração no quartel".

Segundo António Rodrigues, António Antunes esteve, até a saúde lho permitir, ligado à corporação de bombeiros "só desde há 15 dias a 3 semanas é que ele deixou, pela sua parte cerebral o já não permitir, de comunicar directamente com os bombeiros, vai um homem de bem e uma saudade de alguém, quem o está a substituir esperemos que siga o exemplo dele, até sempre comandante".

António Antunes foi homenageado no último aniversário dos BVF (na foto) com o crachá de ouro da liga dos bombeiros portugueses e do município do Fundão recebeu, no passado dia 9 de Junho, a medalha de mérito municipal. Era um apaixonado pelos bombeiros e por viagens, conhecia todos os concelhos do país, viagens que coleccionava na memória e que concluiu recentemente.

O corpo está em câmara ardente e com guarda de honra, no quartel dos bombeiros voluntários do Fundão onde se realiza amanhã, domingo, a missa de corpo presente, no salão dos bombeiros às 17h, seguindo para o cemitério da cidade onde ficará sepultado no talhão dos bombeiros.

António Antunes parte aos 63 anos, era o cooperante n.º 35 da Rádio Cova da Beira, fez parte dos órgão sociais da RCB, sempre como vice presidente do conselho fiscal, desde 1994.

À família e aos bombeiros a RCB endereça sentidas condolências.    

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados