RCB/TuneIn
Sábado, 14 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
DESFILES, FESTAS E OUTROS CARNAVAIS
No fim de semana, v?spera de Carnaval, n?o faltam iniciativas para assinlar esta data festiva. Basta seguir o mapa...
Por Paula Brito em 20 de Feb de 2009

A começar aqui no Fundão com desfile do corso dos caminheiros na terça-feira de Carnaval a partir das 15h. Antes disso, no domingo à tarde, na moagem, pode assistir ao concerto “Música para um dia de Carnaval” integrado no programa “Moer em família” e nos VI ciclos musicais da Cova da Beira.

É também no domingo que o corso do Externato Nossa Senhora dos Remédios no Tortosendo sai à rua, 7 anos depois, para assinalar as bodas de ouro da instituição e integrado no também ressuscitado Carnaval da Neve.  Ainda no âmbito do Carnaval da Neve hoje é noite de karaoke e do carnaval trapalhão no edifício do mercado municipal a partir das 22 horas, um edifício que amanhã, à mesma hora, recebe o carnaval latino, e na noite de segunda-feira será o palco do baile das máscaras.

Nos Três Povos, no domingo, também há um cortejo carnavalesco durante a tarde.

No Canhoso, o desfile de Carnaval do jardim de infância é no sábado à tarde a partir das 14.30 pelas ruas da aldeia.

O Carnaval no parque de campismo do Pião são 3 dias, sábado, domingo e segunda-feira, e não vai faltar música, animação e caipirinha no bar do clube em plena serra da Estrela.

Em Castelo Branco o corso sai à rua na terça-feira a partir das 14 horas entre a rotunda da Europa e a Alameda da Liberdade e culmina com a actuação da banda “Charme de Brasil” no largo da devesa às 16h30m.

Carnaval à parte, a partir de hoje e até à próxima terça-feira pode visitar no pavilhão da Anil, na cidade da Covilhã, a feira dos saldos. Na oitava edição estão presentes 50 empresas provenientes de diferentes zonas do país e dos mais diversos ramos.

Em Proença a Velha, concelho de Idanha a Nova, pode visitar durante o fim de semana o primeiro festival do azeite e do fumeiro. No Freixial, anexa da freguesia do Telhado, pode participar esta sábado na ronda das adegas e percorrer as mais de 20 adegas que participam nesta iniciativa promovida pelo grupo desportivo do Freixial.

Em Castelo Branco, no domingo a partir das 16 horas, a filarmónica de instrução de Abrunheira realiza um concerto no cine teatro avenida integrado no programa Bandas em Concerto.

No teatro cine da Covilhã o actor e argumentista Tozé Martinho apresenta a sua mais recente comédia “As calcinhas amarelas”. Um teatro revista para ver no sábado às 21 horas.

Esta noite, porque é que sexta-feira, há cinema na moagem. “Mulheres” é o filme que pode ver a partir das 21.30 no auditório da Cidade do Engenho e das Artes. O filme em destaque esta semana no Serra Shopping conta também a história de duas mulheres Vicky e Cristina que vão passar um Verão a Barcelona: Vicky é uma mulher racional, Cristina uma criatura de paixões."Vicky Cristina Barcelona" para ver na sala 1 do Serra Shopping até à próxima quarta-feira. Nas restantes salas está ainda em exibição “Valkiria” com Tom Cruise, “O estranho caso de Benjamim Button” com Brad Pitt, “Revolutionary Road” com Leonardo di Caprio e a recém estreada comédia “Hotel para cães”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

  

 


 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados