RCB/TuneIn
S√°bado, 19 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CAMILLE DIAS DA FDIP NOS SOCHI 2014
Rádio Cova da Beira
Camille Dias, desportista feminina de esqui alpino da Federação de Desportos de Inverno de Portugal, vai representar Portugal nos próximos Jogos Olímpicos de Inverno - SOCHI 2014.
Por Paulo Pinheiro em 07 de Sep de 2013

Estes jogos olímpicos, oficialmente reconhecidos como a XXII Olimpíada de Inverno, são a maior competição internacional de desportos de inverno e serão disputados em Sochi, na Rússia, de 7 a 23 de Fevereiro de 2014.Com a validação dos seus resultados internacionais no passado mês de agosto, segundo os critérios de qualificação da Federação Internacional de Esqui, Comité Olímpico Internacional e Comité Olímpico de Portugal, 

Camille Dias conseguiu obter os mínimos olímpicos e garantir desde já o apuramento para a próxima Olimpíada de Inverno. A desportista de 17 anos de idade que vive e treina em Leysin (Suíça), pratica esqui de competição desde 2005 e realizou as primeiras provas FIS, pontuáveis para apuramento olímpico, na época desportiva 2011/2012, tendo desde então realizado diversas competições internacionais onde foi conquistando a pontuação necessária ao seu apuramento olímpico. 

Camille Dias obteve assim o apuramento na modalidade de Esqui Alpino onde irá competir nas disciplinas de Slalom e Slalom Gigante.

Pedro Farromba, presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal congratulou-se pelo apuramento da atleta nacional de esqui alpino, referindo ainda que “Portugal não participa em olimpíadas nesta modalidade desde 1994 em Lillehammer, Noruega. Estivemos presentes nas duas últimas Olimpíadas mas apenas numa disciplina do esqui nórdico”.

Através de uma candidatura internacional, promovida pelo Comité Olímpico de Portugal e pela FDI Portugal, foi recentemente atribuída à esquiadora uma bolsa, a  "Olympic Scholarship for Athletes Sochi 2014", que lhe permitirá ntensificar os treinos e acompanhamento técnico, de forma a que possa estar nas melhores condições para representar Portugal na Rússia. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados