RCB/TuneIn
Terça, 26 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MAIOR REFORÇO ENTRE INSTITUIÇÕES
Rádio Cova da Beira
António Fidalgo quer reforçar a ligação existente entre a UBI e os institutos politécnicos da Guarda e de Castelo Branco. O objectivo definido pelo novo reitor da universidade da Beira Interior durante a cerimónia de tomada de posse do cargo que vai exercer nos próximos quatro anos.
Por Nuno Miguel em 07 de Sep de 2013

Uma das primeiras propostas do novo reitor passa pela realização dum seminário anual, que junte à mesma mesa instituições, autarquias e associações empresariais por forma a devir estratégias comuns para o desenvolvimento da região “gostaria que o primeiro encontro pudesse decorrer ainda neste ano civil, em Novembro ou Dezembro, e que a sua realização seja forma de forma alternada pelas três instituições de ensino superior da região””.

Mas a ligação aos politécnicos deve também ser reforçada ao abrigo da reorganização da rede de ensino superior. António Fidalgo está convicto de que as três instituições vão saber encontrar o melhor caminho para que a região tenha uma oferta mais diferenciada e cada vez com maior qualidade “não podemos deixar de, entre nós, debatermos as soluções que salvaguardem os interesses do interior; porventura vamos assumir um papel passivo aceitando o que o poder central decida sobre a matéria ou vamos dar o nosso contributo para encontrar soluções que salvaguardem e promovam as nossas instituições e a região”.

Na cerimónia de tomada de posse, o novo reitor da UBI deixou ainda um recado a todos os autarcas da Beira Interior “quem se isola fica definitivamente para trás; é necessário que todos os autarcas e protagonistas sociais e políticos da região tenham bem consciência da importância das suas instituições de ensino superior para a captação de investimentos e criação de emprego; considerar que somos apenas agências do governo central que apenas servem para canalizar transferências do orçamento de estado para a região é miopia grave”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados