RCB/TuneIn
Terça, 20 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
BELMONTE QUER PREVENIR CRIMINALIDADE
Est? aprovada a cria??o do conselho municipal de seguran?a em Belmonte. A decis?o foi ratificada por unanimidade na ?ltima reuni?o p?blica do executivo.
Por Nuno Miguel em 19 de Feb de 2009

A criação deste conselho municipal de segurança contempla a celebração de um contrato local de segurança com o governo civil. O principal objectivo deste novo organismo é o de "prevenir algumas situações de criminalidade, aproximando mais do policiamento de algumas lacunas que venham a ser detectadas", refere o presidente da câmara municipal.

Amândio Melo pretende ver envolvido o maior número possível de instituições daquele concelho "natualmente que a autarquia vai estar representada; as associações, as ipss, as escolas. Queremos que todas as forças vivas possam participar neste organismo por forma a melhorarmos a segurança das nossas populações".

A proposta de criação do conselho municipal de segurança também mereceu o voto favorável da oposição. António Dias Rocha, líder da bancada do MPB, acredita que a constituição deste novo organismo "pode trazer algumas mais valias, nomeadamente na prevenção de alguns problemas como por exemplo a questão da toxicodependência"


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados