RCB/TuneIn
Segunda, 21 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
?UM DIA PELA VIDA? EM CASTELO BRANCO
Uma ac??o dinamizada pela liga Portuguesa contra o cancro e que tem como principais objectivos sensibilizar as popula??es do distrito para o combate ? doen?a e o refor?o da aposta ao n?vel da preven??o.
Por Nuno Miguel em 18 de Feb de 2009

Esta iniciativa "vai lançar uma campanha de dinamização junto da sociedade civil, no dia 28 de Fevereiro, onde várias personalidades vão ser convidadas a formar equipas que se encarregam de organizar iniciativas especificas de angariação de fundos para combater a doença", refere Maria de Lurdes Gonçalves, coordenadora do núcleo regional do centro da liga Portuguesa contra o cancro.

Para além de Castelo Branco, esta iniciativa vai decorrer noutros locais do país e Cristina Ferreira, coordenadora nacional deste projecto acredita "que vai ser possível sensibilizar as populações para contribuirem para esta nobre causa e tenho a certeza que todos os grupos locais se vão empenhar para conseguirmos alcançar os nossos objectivos".

Em Castelo Branco, as actividades vão terminar no dia 30 de Maio, onde vai ser realizada uma marcha pela vida nas principais artérias da cidade e onde todas as equipas vão fazer o balanço das iniciativas que levarem a cabo.

Carlos Maia, presidente da liga Portuguesa contra o cancro garante que "todas as verbas angariadas vão ser reinvestidas em benefício das populações, nomeadamente em acções de sensibilização, medicina preventiva e vários rastreios".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados