RCB/TuneIn
Sexta, 13 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PENAMACOR: UNIDADE ABRE EM DEZEMBRO
Rádio Cova da Beira
A unidade de cuidados continuados (UCC) de Penamacor vai começar a funcionar no dia 1 de Dezembro de 2013. A estrutura faz parte da lista publicada em Diário da República para aumentar a rede nacional desta área do sector da saúde.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Aug de 2013

"A publicação foi feita em Diário da República já com os valores para os anos 2013, 2014 e 2015. É uma estrutura que tem que ser paga. Só depois com a gestão por parte da unidade da rede de cuidados continuados poderemos ter em Penamacor pessoas conduzidas pelo sector da saúde. Os familiares de pessoas que aqui vão estar internadas vão deslocar-se ao concelho e ganhamos com isso. A estratégia correu bem", refere à RCB o presidente da direcção do lar Dona Bárbara Tavares da Silva.

Para Domingos Torrão, a unidade é um marco importante na vida da instituição e uma mais valia para o concelho, A batalha foi longa mas valeu a pena

"Foi uma luta enorme e sempre acreditámos que uma valência destas no lar, para além da parte da residência sénior a nível de internamento, era fundamental. O concelho de Penamacor é merecedor de uma unidade destas", conclui.

A unidade de cuidados continuados de Penamacor vai ter 30 camas, todas de longa duração.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados