RCB/TuneIn
Terça, 12 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI: PROPINAS NÃO SOBEM
Rádio Cova da Beira
Valor das propinas na universidade da Beira Interior não sobe no próximo ano lectivo. De acordo com o presidente da associação académica da UBI os alunos que estão a matricular-se desde o inicio deste mês estão a pagar 1037 euros anuais; o mesmo valor cobrado em 2012/2013.
Por Nuno Miguel em 30 de Aug de 2013
Em declarações à RCB, o presidente da direcção da AAUBI refere que “esta decisão foi tomada pela equipa reitoral cessante e aquilo que sabemos é que os alunos que estão a amtricular-se desde o inicio deste mês estão a pagar o mesmo valor do ano passado que é de 1037 euros; consideramos que isto é uma vitória de toda a comunidade académica e não apenas da AAUBI”.

Pedro Bernardo acrescenta que apesar desta situação a AAUBI vai manter-se atenta a outras situações “sabemos que as dificuldades económicas são um dos principais factores que levam os alunos a abandonar o ensino superior e por isso vamos estar atentos a outras propostas que venham a ser apresentadas, como o aumento do preço das refeições ou de emolumentos nos serviços académicos; na actual conjuntura quaisquer aumentos vão dificultar muito a vida aos estudantes, sobretudo num ano em que o impacto da crise se vai sentir de forma muito acentuada”.

Sobre estas preocupações, a RCB sabe que a nova equipa reitoral deu indicações aos SASUBI para não subir os preços da alimentação e do alojamento.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados