RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"DA CORRUPÇÃO À CRISE-QUE FAZER ?"
Rádio Cova da Beira
É o título do livro de Paulo de Moaris, que é apresentado esta quinta-feira, pelas 21:00H, na sala polivalente da biblioteca municipal da Covilhã. O evento é organizado pela junta de freguesia de São Martinho (Covilhã), autor, e a Gradiva publicações, como apoio da CMC.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Aug de 2013

Sinopse:

"Este livro contraria duas mentiras colossais que contaminam a sociedade portuguesa: a de que os portugueses andaram a gastar acima das suas possibilidades e a de que não há alternativa à austeridade.

A principal causa da crise em que Portugal se encontra mergulhado é a corrupção. Alguns grupos económicos, apoiados pelas grandes sociedades de advogados, dominam completamente a actividade política que se transformou, ela própria, numa grande central de negócios.

Ainda agora, enquanto o país empobrece, a classe média se extingue e o desemprego alastra, a corrupção continua a aumentar, os mecanismos de corrupção agravam-se e cresce a promiscuidade entre a política e os negócios.

Há, no entanto, uma saída, uma alternativa que não é a austeridade - é o combate à causa maior da crise, o combate à corrupção."


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados